Aos 26 anos, o jovem evangélico, Nikolas Ferreira (PL), foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Natural de Belo Horizonte, ele é vereador da capital mineira – eleito em 2020 pelo PRTB, com 29.388 votos, sendo o segundo vereador mais jovem da história de BH.
Nikolas é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e já afirmou que foi hostilizado várias vezes na faculdade pelos posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.
Criado no Cabana do Pai Tomás, bairro pobre na Região Oeste de Belo Horizonte, ele acredita, segundo o site da Câmara Municipal da capital, que os estudantes das comunidades são as maiores vítimas da doutrinação ideológica, segundo o site.
Votação recorde
Nikolas obteve 1.492.047 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e em números nacionais, sua votação ficou atrás apenas do recorde de Eduardo Bolsonaro (ex-PSL, atual PL), que teve 1.814.443 votos nas eleições de 2018.
Em 2022, depois de Nikolas, o segundo deputado federal mais votado do país é Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, que recebeu 1.001.472 votos.
Para se ter uma ideia da votação histórica de Nikolas em Minas, ele teve seis vezes mais votos que o segundo candidato a deputado federal mais votado no estado, que foi André Janones (Avante), que foi escolhido por 238.967 eleitores.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/Instagram
