Vinte e quatro horas após o temporal que castigou Muriaé, parte dos moradores ainda continuava sem luz no fim da tarde desta quarta-feira (5). Segundo informações da companhia Energisa, concessionária de energia elétrica que atende ao município, cerca de 72 mil clientes ficaram sem luz, em função dos danos causados pelos fortes ventos que acompanharam a tempestade, e que podem ter ultrapassado 100km/h.
Durante a tarde, a empresa informou que conseguiu recuperar as torres de transmissão e parte dos estragos causados na rede elétrica: “No momento, a empresa está restabelecendo o fornecimento de energia aos clientes de Muriaé de forma gradativa de acordo com as condições de acesso e as medidas de segurança alinhadas com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.
Ainda de acordo com a concessionária, outros nove municípios foram prejudicados pelo temporal desta terça feira (4).
Visita do governador
Devido à situação, o governador Romeu Zema esteve em Muriaé e visitou as áreas mais afetadas, como os bairros, Marambaia, João XIII, Inconfidência e Dornelas.

Zema disse que bombeiros e policiais militares de outros municípios foram empenhados para prestar auxílio à população, e que o governo do estado irá ajudar o município, com atenção especial às vítimas mais carentes.
Fonte: G1 Zona da Mata
Fotos: Partido Novo / Cristiano Machado – Imprensas MG