Em 2023, o gospel continuou sendo um dos gêneros musicais mais ouvidos em todo o planeta. Aqui no Brasil, a lista das canções que mais se destacaram no ano passado traz nomes já há muito consolidados do cenário gospel nacional, como Aline Barros e Gabriela Rocha, e também representantes da nova geração, a exemplo de Walesca Mayssa e Kailane Frauches.
Com base no número de streams e na certificação digital elegível de acordo com a Pró-Música Brasil, o maior sucesso gospel de 2023 foi mesmo “Me Atraiu” interpretada por Gabriela Rocha, lançada em 1º de fevereiro, e que somava 240 milhões de views no fim do ano, além de grande repercussão nas redes sociais e igrejas.
Outra música que merece destaque é “Bençãos que não tem fim”, versão em português, cantada por Isadora Pompeo, de “Counting My Blessings”, do cantor e compositor norte-americano Seph Schuetle. Lançada em 9 de novembro, a canção explodiu imediatamente na Web e alcançou 60 milhões de views até o fim de 2023, com menos de dois meses no mercado.
Curiosamente, duas gravações que estão na lista das mais executadas em 2023 não são do ano passado: “Jeová Jireh”, de Aline Barros, lançada em dezembro de 2021, e “Não acabou”, de Bruna Karla, lançada em dezembro de 2022.
Confira a lista dos maiores sucessos do gospel em 2023
1- Me Atraiu – Gabriela Rocha – 240 milhões de reproduções
2- Deixa – Maria Marçal – 151,4 milhões
3- Jeová Jireh – Aline Barros – 121 milhões
4- Eu sou Teu Pai – Valesca Mayssa – 84 milhões
5- Bênçãos Que Não Tem Fim – Isadora Pompeo – 60 milhões
6- Eu Tenho Você – Marcelo Markes “Incendiários” – 39 milhões
7- Não acabou – Bruna Karla – 36 milhões
8- Passa lá em Casa Jesus – Kailane Frauches – 35 milhões
9- Único – Fernandinho – 38 milhões
Fonte: News Gospel
Imagem: Divulgação/Montagem – Portal Mais Vida FM