Nesta terça-feira (10/01), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) entregou à prefeitura de Muriaé um carregamento de donativos destinados às vítimas das enchentes dos últimos dias na cidade. A “ajuda humanitária”, contendo kits de limpeza, colchões, cestas básicas e água, foi entregue oficialmente ao prefeito, Marcos Guarino, pelo coordenador da Cedec, Tenente-Coronel Sandro Correa.
O representante do Governo de Minas veio acompanhar o trabalho que está sendo feito pelo município desde a última sexta-feira (6/01), quando teve início o período de chuvas intensas na região, que levou às cheias dos rios, Muriaé, Preto e Glória, e casou deslizamentos de encostas.
“A ajuda veio em boa hora e vai contribuir para amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas e desalojadas no município”, disse o prefeito Marcos Guarino.
A ajuda humanitária da Cedec tem sido levada a todas as regiões do estado atingidas pelas chuvas.
Rio Muriaé volta a subir
Após o cenário de recuo das águas ao longo desta segunda-feira (9/01), o nível do Rio Muriaé voltou a subir, na manhã desta terça (10/01), depois de mais uma noite e madrugada de chuvas na região, invadindo novamente – até o momento, em menores proporções – ruas de pontos mais baixos da cidade, como no bairro Barra.
20 óbitos no estado
Segundo os números oficiais da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 20 pessoas já perderam a vida em Minas Gerais, desde o início do período chuvoso, em 21 de setembro do ano passado.
Nesta madrugada (10/01), um casal de idosos morreu em Caldas, no Sul de Minas, após um deslizamento de terra. Chovia quando um talude deslizou e atingiu a casa das vítimas no distrito de Santana de Caldas. Os corpos do homem de 70 anos e da mulher de 66, foram encontrados por populares, sob os escombros.
Fonte: Prefeitura de Muriaé/Agência Minas
Imagens: Reprodução/Facebook PMM