Notícias Polícia Região

Ubá: PC estoura cativeiro, resgata homem sequestrado e prende 2 suspeitos

 

Um homem de 43 anos e um jovem de 19 foram presos em flagrante por sequestrar um homem de 41 anos e extorquir os pais dele, na cidade de Ubá, na Zona da Mata, a cerca de 100 km de Muriaé. A dupla foi capturada pela Polícia Civil, que estourou o cativeiro e resgatou a vítima, nesta segunda-feira (12/12).

De acordo com informações da Delegacia Regional de Ubá, os sequestradores iniciaram contato com a família da vítima no sábado (10/12), e exigiam R$ 3 mil para libertar o homem, que havia sido visto pela última vez no Bairro São Domingos.

Familiares do sequestrado procuraram a corporação na segunda-feira (12/12) e contaram sobre as ligações ameaçadoras, sendo relatado que os suspeitos permitiram o contato telefônico da vítima com os pais, mas exigiam que a família não acionasse a polícia.

Os homens presos foram capturados momentos antes da tentativa de receber o dinheiro do resgate. Na sequência, equipes policiais localizaram e estouraram o cativeiro.

 

Vítima refém em garagem

O rapaz de 19 anos foi preso no local combinado para a entrega da suposta quantia em dinheiro, e estava com o celular da vítima. Ele tentou fugir, mas foi capturado.

Já o outro suspeito, que teria dado suporte ao comparsa providenciando transporte, foi preso no mesmo local. Ele estaria foragido da justiça, por suspeita de participação em outros crimes.

Conforme a Polícia Civil, após a perseguição aos dois detidos, foi localizada uma garagem onde a vítima era mantida refém.

Durante a ação, os agentes também recuperaram a moto do homem sequestrado, encontrada próximo ao local do cativeiro, em uma rua sem saída.

A dupla presa foi encaminhada para a delegacia e, após os trâmites formais, seguiram para o sistema prisional.

A PC informa ainda que as investigações continuam, visando à apurar a participação de outros envolvidos já identificados.

 

Fonte: G1 Zona da Mata

Fotos: Reprodução/PCMG

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais