Esporte Notícias

Jogador do Tombense é suspeito de participação em esquema de manipulação de resultados da Séria B

O zagueiro Joseph, do Tombense, está sendo investigado por participação em um suposto esquema de apostas em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi afastado temporariamente pelo clube e, segundo o presidente do Gavião Carcará, Lane Gaviolle, o jogador negou estar envolvido no sistema de manipulação.

As informações são do site do Globo Esporte, que afirma ter tentado contato com Joseph, porém, sem êxito até a última atualização da reportagem.

Em entrevista à TV Globo, no Rio de Janeiro, Lane afirmou que aguarda as provas que o jogador vai apresentar para que o clube tome as medidas cabíveis em relação ao caso. Lane espera que as coisas sejam esclarecidas e que os culpados paguem caso seja comprovada a culpa deles.

“Eu conversei, como presidente. Ele me falou que não tem nada a ver, nada a temer. Mas mesmo assim, ele tem que provar, né? Se ele provar a inocência via documento, via tudo, a gente vai voltar e conversar com ele”.

“Vamos ver a prova que ele tem. Agora depende muito dele, do advogado dele, a gente também vai por nosso advogado para buscar a verdade. E se, por acaso, ele tiver culpa, ele tem que pagar pela culpa”.

O Tombense afastou o jogador até a próxima segunda-feira. Segundo o dirigente, a medida visa preservar o próprio jogador, investigado pelo Ministério Público de Goiás. Lane Gaviolle acredita que, na posição em que Joseph se encontra, qualquer ação que ele cometa em campo será suspeita para a torcida, a crítica esportiva e, até mesmo, para a Justiça.

Perguntado se identificou algum comportamento inadequado de Joseph e de outros atletas do elenco com relação a este tipo de caso, Lane negou e elogiou a postura de Joseph no dia a dia.

“Isso é novidade para nós, a gente é de cidade pequena, está tranquilo ali. É um rapaz bom até segunda ordem. A gente nunca identificou nada, trabalha muito, estava sempre nos treinos, era titular nosso. Identificamos nada. Agora vamos ver o que acontece”, declarou.

O caso

No jogo entre Criciúma e Tombense, o zagueiro Joseph, do time mineiro, cometeu pênalti sobre Lohan, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o time catarinense vencia por 1 a 0.

Após cruzamento da direita, ele derruba o atacante do Criciúma. A cobrança foi desperdiçada pelo próprio Lohan, que parou na defesa de Felipe Garcia. O Tigre venceu o jogo por 2 a 0. A partida não tinha peso na luta pelo acesso ou contra o rebaixamento.

A marcação de pênaltis no primeiro tempo deste jogo e das partidas entre Sampaio Corrêa e Londrina e Vila Nova-GO e Sport, estão sendo investigadas, por serem objetos de uma aposta composta.

Ou seja, os pênaltis deveriam acontecer em todas as partidas durante o primeiro tempo para que os apostadores acertassem o palpite e fossem embolsados. Os investigados teriam movimentando mais de R$ 600 mil.

De acordo com o MPGO, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Goiânia, São João del Rei (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porciúncula (RJ) na terça-feira. Um mandado de prisão foi cumprido em São Paulo.

 

 

 

Fonte: GE

Foto: Victor Souza/Tombense

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais