Notícias Região

Vereador de Ervália e empresário são presos, suspeitos por crimes envolvendo licitações

Um vereador em exercício do município de Ervália – a cerca de 60 km de Muriaé – e um empresário foram presos, nesta terça-feira (14), durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por suspeita de envolvimento em esquema criminoso envolvendo licitações. Segundo o MPMG, as investigações apontam prejuízo de mais de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos.

Denominada “Marcos 4:22”, a operação foi deflagrada pelo Gaeco – Regional da Zona da Mata/Unidade de Visconde do Rio Branco, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ervália, e as polícias, Civil e Militar de Minas Gerais.

O MP informa que as investigações têm como objetivo “apurar ilícitos penais praticados no âmbito das licitações públicas ocorridas em Ervália”, e durante a ação desta terça (14) foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, nos municípios de Araponga, Ervália e Viçosa.

Ainda segundo o Gaeco Zona da Mata, “dos elementos probatórios até então reunidos no procedimento investigatório, denotam-se indícios de participação de empresários e agentes políticos em crimes como associação criminosa, peculato, fraude à licitação e lavagem de dinheiro”.

 

 

 

 

Fonte: Gaeco Regional Zona da Mata

Foto: Divulgação / MPMG

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais