O governo de Minas autorizou a convocação de mais 1.358 candidatos excedentes do concurso para policial penal. O contingente avançará para a 6ª etapa do processo, que é o Curso de Formação Técnico-Profissional (CFTP) para atuação no Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Com a nova turma, o estado totalizará 3.505 profissionais.
A convocação foi autorizada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Duas turmas de candidatos aprovados e aptos no concurso já iniciaram o CFTP. Os novos convocados formarão a terceira turma.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) agora trabalha nos próximos passos da ação. O cronograma do próximo grupamento será divulgado em breve.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, ressaltou que “a notícia de reforço do quadro de efetivos de policiais penais do Estado é importante para a categoria, para o sistema prisional mineiro, mas, principalmente, para a população, que ganhará reforço na segurança”.
O concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte: Agência Minas
Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp
