O município de Miraí – a cerca de 35 quilômetros de Muriaé – enfrenta o que pode ser a pior enchente de sua história. O temporal que caiu sobre a cidade, na madrugada desta terça-feira (15), casou o transbordamento do Rio Fubá.
As águas subiram rapidamente, e tomaram diversos bairros, chegando a quase 2 metros em alguns pontos, invadindo residências, estabelecimentos comerciais e cobrindo veículos.


Ainda não há balanço oficial a respeito de desalojados e desabrigados, e equipes mobilizadas pelo governo municipal, incluindo Assistência Social e Defesa Civil (DC), estão atendendo os atingidos.

Alerta para Muriaé
O Rio Fubá desagua no Rio Muriaé, e a enchente em Miraí levou a Defesa Civil (DC) de Muriaé a emitir alerta, especialmente à população ribeirinha, de risco de alagamentos, em função da provável elevação do nível do Rio Muriaé ao longo desta terça-feira (15).
O órgão alertou também para o nível do Rio Preto, que chega em Muriaé pelo bairro Patrimônio São José, e que segundo a DC local, recebeu cerca de 60 milímetros de chuva em sua cabeceira.

Fonte: Prefeitura de Muriaé
Fotos: Reprodução Facebook (Paulo Silva Tomazeto / Folha de Miraí)
