Esporte Notícias

Rebeca Andrade brilha e vai a 3 finais no Mundial de Ginástica do Japão

A campeã olímpica Rebeca Andrade sobrou no primeiro dia do Mundial de Ginástica Artística na cidade de Kitakyushu (Japão) ao se classificar para as finais do salto, paralelas assimétricas e trave. É a primeira vez na história que uma brasileira assegura presença em três finais em um Mundial.

E Rebeca foi além: dos três aparelhos em que competiu, obteve a nota mais alta em dois deles:  no salto (14,800) e nas paralelas (15,100).

“Eu até comentei com o Chico [o treinador Francisco Porath] que o meu sonho era tirar 15. Era o nosso sonho. Treinei muito e consegui”, disse Rebeca sobre sua performance nas paralelas, em depoimento à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O mundial do Japão acontece três meses após a paulista conquistar o ouro no salto e a prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Ilustração / Jonne Roriz / COB

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais